Dez empresários de Natal, Rio Grande do Norte, estão participando da missão empresarial NRF 2025, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Natal. A jornada, que visa a imersão em práticas inovadoras do varejo, inclui visitas técnicas em Orlando e participação na maior feira do setor no mundo, que ocorre em Nova York.
Antes da feira, agendada para 12 a 14 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center, o grupo tem aproveitado experiências focadas em inovação e nas melhores práticas do varejo. Em Orlando, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento de grandes marcas.
No Mall at Millenia, uma apresentação na loja da Apple destacou os pilares da empresa: cultura, legado e tecnologia. Gere, especialista da marca, guiou a apresentação. Frank da Costa, ex-gestor com mais de 20 anos de experiência no universo Disney, também compartilhou a filosofia do encantamento do consumidor e estratégias para fortalecer o relacionamento entre empresas e clientes.
A delegação também visitou o Whole Foods Market, conhecido por seu compromisso com sustentabilidade e qualidade, onde puderam observar como a experiência do cliente é aprimorada por esses diferenciais. Na Tesla, os empresários acompanharam a entrega de um veículo a um cliente e testaram os carros da marca. Arnaud Marcolino Silva, da Elite Consultores, descreveu a experiência: “O carro chega a 100 km/h em apenas dois segundos. É uma força extraordinária, uma arrancada que emociona”.
Outro ponto alto da missão foi uma imersão técnica nos bastidores do Magic Kingdom Park, explorando a operação dos parques da Disney, incluindo o tradicional desfile de personagens e a queima de fogos noturna. Segundo José Lucena, presidente da CDL Natal, “Com esta missão, estamos reafirmando nosso propósito de oferecer experiências únicas e transformadoras para os associados da CDL Natal, e contribuindo para o desenvolvimento do varejo da nossa cidade”.
A missão empresarial segue até o dia 15 de janeiro, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para os participantes. Os empresários buscam trazer novas ideias e estratégias para o mercado varejista potiguar.
Leave a Reply