Sogro mata nora a golpes de enxada após discussão em Governador Dix-Sept Rosado, RN

Sogro mata nora com golpes de enxada após discussão no RN

Um crime de feminicídio chocou a cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (4). Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos, foi morta a golpes de enxada pelo próprio sogro, um homem de 71 anos, após uma discussão na residência onde ambos moravam.

O incidente ocorreu no início da tarde. Edilene não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O sogro foi preso em flagrante e responderá pelo crime de feminicídio, conforme informou a Polícia Civil. Casos como este ressaltam a importância de iniciativas como o MPRN Lança Projeto ‘Por uma Vida de Respeito e Paz’ para Capacitar Forças de Segurança em Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

De acordo com o delegado Caio Fábio, a discussão que culminou na tragédia teve início na noite anterior, quinta-feira (3). Havia um histórico de conflitos entre o suspeito, a vítima e o filho dele, que também residiam na mesma casa. A Polícia Civil do RN também tem investigado outros casos de violência, como o ocorrido em Mossoró: Corpos Carbonizados Encontrados em Assentamento Rural, mostrando a complexidade da segurança pública no estado.

“Réu confesso. Não negou em nenhuma oportunidade que teria sido ele. Infelizmente aconteceu a situação, e a nora acabou falecendo em decorrência dos golpes”, declarou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar a motivação exata da discussão. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Mossoró foi acionado para realizar a perícia no local do crime e remover o corpo para necropsia. Os resultados da perícia serão cruciais para o avanço das investigações. É importante lembrar que existem leis que amparam as vítimas de violência, como a lei que garante tratamento odontológico no SUS para mulheres vítimas de violência doméstica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *