RN: Validade de Carteirinhas Estudantis de 2024 para Meia-Passagem em Ônibus Intermunicipais é Prorrogada

Validade da carteira estudantil intermunicipal é prorrogada para 30 de abril

A Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse) anunciou a prorrogação da validade das carteiras de estudante emitidas em 2024 para utilização nos ônibus intermunicipais do Rio Grande do Norte. A medida garante que os estudantes continuem a ter acesso ao benefício da meia-passagem até o dia 30 de abril.

A decisão da Transpasse visa atender aos estudantes que ainda não conseguiram emitir a carteira estudantil atualizada de 2025. A associação busca, com esta prorrogação, evitar que os alunos sejam impedidos de embarcar e usufruir do desconto a que têm direito.

A extensão da validade das carteirinhas de 2024 abrange os ônibus das seguintes empresas:

  • Alves
  • Cabral
  • Jardinense
  • Riograndense

Essas empresas são responsáveis pelo transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no estado do Rio Grande do Norte.

Segundo a Transpasse, o principal objetivo da prorrogação é “evitar prejuízos aos estudantes que dependem do transporte público e ainda estão em processo de renovação da documentação estudantil”.

A associação já comunicou às empresas de ônibus sobre a decisão, orientando-as a aceitar as carteiras de 2024 até o final de abril. A Transpasse também reforça a importância de que os estudantes providenciem a emissão da nova carteira o mais rápido possível, a fim de evitar transtornos a partir de maio. Essa prorrogação acontece num momento onde o **transporte intermunicipal no RN terá reforço com aumento de 22% na demanda** para o próximo Carnaval, conforme noticiamos.

E por falar em aumento de demanda, a Rodoviária de Natal registra alta de 30% no movimento de passageiros durante o Carnaval. Além disso, a demanda por viagens no Rio Grande do Norte deve crescer até 15% no Ano Novo, aponta Transpasse. A Transpasse amplia frota com 36 ônibus extras para o feriado de Natal no RN, mostrando o compromisso com o transporte no estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *