Motorista é preso após fuga de 4 km em blitz da Lei Seca em Natal

Motorista é preso após fugir por mais de 4 km de blitz da Lei Seca em Natal

Um motorista de 28 anos foi preso no fim de semana após tentar fugir por mais de quatro quilômetros de uma blitz da Lei Seca na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

O condutor da caminhonete Amarok foi detido por direção perigosa e por dirigir sob influência de álcool. Durante a fuga, o motorista chegou a passar por cima de um canteiro central da avenida ao avistar a blitz. O CPRE informou que ele também causou danos a uma viatura da polícia durante a manobra de fuga. O veículo foi apreendido e levado para o pátio de custódia do Departamento de Trânsito do RN. A Prefeitura de Natal também está atenta à segurança, como demonstra a proposta de reajuste salarial para servidores municipais.

Segundo o CPRE, as viaturas da Lei Seca realizaram um acompanhamento tático por mais de quatro quilômetros até a interceptação do veículo na Vila de Ponta Negra.

Outra Ocorrência

No mesmo fim de semana, outra motorista, de 42 anos, também tentou escapar de uma blitz na Avenida Hermes da Fonseca, na zona Leste da capital potiguar. Na tentativa de fuga, ela colidiu o próprio veículo. A condutora foi autuada por se recusar a realizar o teste do etilômetro e teve o carro recolhido ao pátio do Detran. A STTU de Natal frequentemente organiza operações de trânsito, como visto em operações para o Circuito de Atletismo das Estações.

As duas operações da Lei Seca resultaram em 40 autuações por recusa ao teste do etilômetro, além de 23 autos de infrações diversas.

⚠️ A Seção Lei Seca da Polícia Militar reforçou a recomendação para que os motoristas não tentem furar as barreiras policiais, alertando que essa atitude coloca em risco a vida dos próprios condutores, dos agentes de segurança e de outros usuários das vias públicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *