Ezequiel Ferreira, presidente da ALRN, não descarta candidatura ao governo em 2026

[VÍDEO] Fátima confirma apoio de Ezequiel e conversas com João Maia para eleições

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), reacendeu o debate político no estado ao declarar, em entrevista à Sidys TV em Currais Novos, que não descarta a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração marca o retorno do deputado ao cenário eleitoral após um período de silêncio.

Ferreira, que está em seu sexto mandato como deputado estadual e preside a ALRN desde 2015, enfatizou que sua decisão será pautada no apoio popular. É importante lembrar que a Reforma eleitoral: Senado mira aprovação de novas regras até outubro para eleições de 2026, o que pode mudar o cenário político. “Eu digo sempre que o político não tem muita vontade própria. Eu só acredito em candidaturas que nascem do desejo popular. Eu sou contra as candidaturas que nascem do bolso do paletó, porque elas não representam o sentimento popular. As candidaturas que têm dado certo têm o cheiro do povo, elas têm o incentivo popular”, afirmou.

Durante a entrevista, o parlamentar reiterou que está aberto a disputar qualquer cargo, desde que haja o respaldo da população. Ele também comentou sobre as especulações em torno de seu nome para diferentes funções nas próximas eleições. “A única coisa que posso dizer é que não descarto nenhuma possibilidade”, declarou Ezequiel Ferreira. Outra movimentação que chamou atenção foi Quaquá articula Paes como vice de Lula em 2026, visando enfraquecer bolsonarismo no Rio.

O deputado, que é o presidente mais longevo da Assembleia Legislativa potiguar, reconheceu que a especulação sobre uma possível candidatura a outros cargos é natural, considerando sua trajetória política. “O ano que vem está se aproximando e há a possibilidade, tem-se falado, tem-se perguntado se sou candidato a deputado federal, o que é natural, já que fui candidato a deputado estadual por seis vezes, ampliei todas as minhas votações, fui presidente da Assembleia mais longínquo da história da Assembleia Legislativa, e ninguém ultrapassará isso, porque mudou a regra”, explicou. Vale lembrar que Ezequiel Ferreira assume presidência da ALRN pela sexta vez; Mesa Diretora definida para o biênio 2025-2026.

Ezequiel Ferreira concluiu a entrevista reforçando que sua trajetória política é guiada pela percepção do eleitorado. “Dentro da política, a gente segue a orientação popular. Tudo é possível”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *