A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) está investigando a morte de uma bebê de oito meses e a internação de sua prima de segundo grau, uma mulher de 50 anos, ambas residentes no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de **Natal**. A suspeita é de envenenamento.
As diligências investigativas tiveram início nesta quinta-feira (24).
De acordo com familiares, Geisa de Cássia Tenório Silva e a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa adoeceram após consumirem açaí com granola. O alimento teria sido entregue por um motoentregador como um presente. A entrega fazia parte de uma série de encomendas misteriosas recebidas por Geisa ao longo de três dias.
Yohana chegou a ser socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, mas faleceu antes de ser transferida para um hospital. Geisa, por sua vez, encontra-se em estado grave, entubada na UTI do Hospital Regional de Macaíba.
As entregas misteriosas começaram no domingo, 13 de abril, com um urso de pelúcia, chocolates e uma mensagem com teor romântico. No dia seguinte, Geisa recebeu o açaí com granola que compartilhou com Yohana. Aproximadamente 40 minutos após o consumo, a bebê começou a passar mal e não resistiu. Inicialmente, os sintomas apresentados por Geisa foram atribuídos a uma forte comoção emocional.
Na terça-feira, 15 de abril, Geisa recebeu mais uma entrega de açaí e, ainda sem suspeitar da origem do presente, consumiu o alimento. Seu estado de saúde deteriorou rapidamente, com sintomas que levaram a equipe médica a suspeitar de envenenamento.
Um dos filhos de Geisa procurou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi formalmente registrado e a investigação iniciada. Amostras dos alimentos, dos bilhetes recebidos e das embalagens foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para análise toxicológica.
A Polícia Civil informou que ainda não é possível determinar a causa da morte da bebê. O material consumido está sendo submetido a exames toxicológicos e testemunhas estão sendo ouvidas. A corporação segue empenhada em identificar o motoentregador e rastrear a origem das encomendas. A investigação ocorre em um momento onde a capital potiguar se prepara para grandes eventos, como os que **Natal** Agitada: Oswaldo Montenegro, Batista Lima e Humor tomam conta da agenda cultural do fim de semana.
Em outras notícias de **Natal**, a cidade moderniza iluminação da Avenida Roberto Freire para aumentar segurança. Além disso, o MPRN recomenda prioridade no atendimento a idosos em unidades de saúde de **Natal**.
Leave a Reply