Carlo Ancelotti: acordo com a CBF pode levá-lo à seleção brasileira já em junho

CBF retoma contatos com Ancelotti, que é receptivo, mas só depois do Mundial de Clubes

O técnico italiano Carlo Ancelotti está perto de assumir o comando da Seleção Brasileira de Futebol. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências do futebol europeu, Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já teriam chegado a um acordo. A expectativa é que o treinador assuma o cargo em junho, durante a próxima Data Fifa.

A previsão é que Ancelotti lidere a equipe nos jogos contra Equador, no dia 5, e Paraguai, no dia 10 de junho, ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira define calendário de jogos para 2025 com foco nas Eliminatórias da Copa. A informação também foi confirmada pelo jornal espanhol *Marca* e pelo jornal *O Globo*. As publicações noticiam que falta apenas um acerto final com o Real Madrid Simplifica Nome do Estádio para Bernabéu em Mudança Comercial, para a liberação do técnico.

Segundo os veículos de comunicação, o contrato entre Ancelotti e a CBF prevê um salário mensal de R$ 5 milhões, com duração até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Vale lembrar que Ronaldo Fenômeno oficializa candidatura à presidência da CBF com foco em resgatar respeito.

A concretização da chegada de Ancelotti depende de sua saída oficial do Real Madrid, clube com o qual tem contrato até 2026. A imprensa espanhola especula que o ciclo do italiano na equipe merengue está se aproximando do fim, principalmente após uma temporada de resultados abaixo do esperado. A diretoria do clube já estaria buscando um novo treinador, com Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, sendo o principal nome cotado para substituí-lo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *