Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (30) após um incidente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Potengi, localizada na zona Norte de Natal. Ele é acusado de desacatar profissionais de saúde e agredir um guarda municipal.
Segundo informações da Guarda Municipal de Natal, a equipe realizava um patrulhamento de rotina na UPA quando se deparou com um paciente apresentando comportamento alterado, perturbando o ambiente hospitalar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que estava prestes a receber uma sutura na mão, repentinamente se exaltou, proferindo ofensas e desrespeitando a equipe médica.
"Ao tentar intervir para conter a confusão, o comandante da viatura foi agredido pelo paciente, que arremessou um cesto de lixo e outros objetos, atingindo o rosto e a mão do guarda, que sofreu ferimentos. Durante o surto, o homem também dirigiu xingamentos de baixo calão aos agentes de segurança", informou a corporação.
Diante da agressão, os agentes deram voz de prisão ao homem, que foi imobilizado e algemado. Em seguida, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado por desacato. Casos como este, infelizmente, acontecem, e a segurança em Natal tem sido pauta constante, como vimos em Policial Militar é Preso por Suspeita de Envolvimento na Morte de Administradora em Natal. A Guarda Municipal, inclusive, prepara projeto para se tornar polícia municipal.
Leave a Reply