Camaleão Grupo de Dança apresenta ‘Verga’ gratuitamente em Natal

Camaleão Grupo de Dança apresenta ‘Verga’ gratuitamente em Natal
Divulgação

O premiado Camaleão Grupo de Dança, de Belo Horizonte (MG), fará uma apresentação gratuita do espetáculo Verga em Natal, na próxima quarta-feira, 14 de maio. O evento, aberto ao público, acontecerá às 17h na Praça Pedro Velho (Praça Cívica).

Os interessados em assistir à apresentação podem reservar seus ingressos através da plataforma Sympla.

Sob a direção artística e coreográfica de Inés Amaral, Verga é um espetáculo que mergulha em temas profundos e contrastantes, como o sagrado e o profano, o feminino e o masculino, a resistência e a entrega. A montagem se destaca por sua abordagem poética e visceral, resultado de uma extensa pesquisa sobre a Capoeira, desenvolvida ao longo de cinco anos sob a orientação do Mestre Agostinho, do Grupo Ginga (BH/MG).

A apresentação em Natal integra o Circuito Funarte de Dança Klauss Vianna, um projeto que visa ampliar o acesso à cultura e promover a dança contemporânea em diferentes regiões do país. Além da apresentação do espetáculo, o grupo também oferecerá uma oficina de dança na capital potiguar. A produção local do evento está a cargo de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural. Falando em cultura, o Museu Câmara Cascudo celebra Dia Internacional dos Museus com programação gratuita e acessível.

A edição potiguar do Circuito conta com o apoio fundamental da Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio do programa Brasil União e Reconstrução. A iniciativa também possui o respaldo institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/RN), da Fundação José Augusto (FJA) e da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM). Ainda em Natal, a Semurb intensifica fiscalização em Ponta Negra contra ocupações irregulares.

Sobre o Camaleão Grupo de Dança

Fundado em 1984 por Marjorie Quast, o Camaleão Grupo de Dança é um nome de referência no cenário nacional da dança contemporânea. Ao longo de 40 anos de trajetória, o coletivo mineiro criou 22 espetáculos, conquistou mais de 50 prêmios e desenvolve um projeto social que beneficia mais de 200 crianças em comunidades vulneráveis de Belo Horizonte. Para quem busca outras opções de lazer, o Fim de semana em Natal tem Chico César, Roberta Miranda e stand-up com Linnyke Alves.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.