Vendedor de milho é assassinado em São Gonçalo do Amarante; crianças são feridas por estilhaços

Vendedor de milho é assassinado em São Gonçalo do Amarante; crianças são feridas por estilhaços
Alerta São Gonçalo/Cedida

Um vendedor de milho foi morto a tiros na noite de quarta-feira (21) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O crime ocorreu em frente ao Hospital Belarmina Monte e, durante o ataque, três crianças foram atingidas por estilhaços. As crianças foram atendidas e passam bem, informou a Polícia Militar.

O homicídio aconteceu por volta das 21h, na Avenida Coronel Estevam Moura, no centro do município. A vítima ainda não foi identificada oficialmente.

De acordo com testemunhas, um carro branco se aproximou do carrinho de milho. Um homem tentou atirar com uma pistola, mas a arma falhou. Em seguida, um segundo indivíduo desceu do veículo com uma espingarda calibre 12 e efetuou os disparos contra o comerciante.

A esposa do vendedor estava presente no momento do crime e não ficou ferida. Os estilhaços dos disparos atingiram três crianças que estavam próximas, na calçada de acesso ao hospital.

A vítima foi socorrida e levada para dentro do hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As crianças também receberam atendimento médico na unidade e, segundo a polícia, sofreram apenas ferimentos leves.

Após o crime, os autores fugiram. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual localizaram um carro branco em uma estrada de barro na comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, juntamente com armas que podem ter sido utilizadas no crime. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Norte. Casos como esse reforçam a importância de medidas de segurança pública, como a que Natal cria Comissão Permanente de Segurança Pública para fortalecer atuação municipal contra a criminalidade.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) realizou a perícia no local e removeu o corpo para exames. A Polícia Civil investigará o caso. Em Mossoró, um suspeito de matar suboficial da Marinha em assalto em Mossoró é preso, mostrando o trabalho constante das forças de segurança no estado. Além disso, em Macaíba, houve uma queda histórica de 70% nos homicídios no primeiro quadrimestre de 2025, um indicativo positivo em meio a notícias trágicas como essa.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.