Acidente em Minas Gerais: número de mortos sobe para 41 após colisão entre ônibus e carreta

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

O número de vítimas fatais do grave acidente ocorrido na BR-116, em Minas Gerais, subiu para 41. A colisão, que envolveu um ônibus de viagem e uma carreta, aconteceu na madrugada do último sábado (21). A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou neste domingo (22) a identificação de 11 corpos, com dois já liberados para as famílias.

O acidente foi desencadeado quando um bloco de granito, transportado pela carreta, se desprendeu e atingiu o ônibus que seguia no sentido contrário. O impacto da rocha causou um incêndio no ônibus. Um carro de passeio também se envolveu no acidente, colidindo com a carreta, deixando seus três ocupantes gravemente feridos.

As investigações apontam para um possível excesso de peso no transporte da carga, levantando a possibilidade de responsabilização criminal do condutor da carreta, que encontra-se foragido. As autoridades policiais estão realizando buscas pelo motorista, inclusive nos estados do Espírito Santo e Bahia, e pedem que o mesmo se apresente às autoridades.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista já possuía histórico de infrações, com a carteira de habilitação suspensa após recusar o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca, realizada há alguns anos na cidade mineira de Mantena.

A perícia ainda está trabalhando no local do acidente devido à extensão dos danos nos veículos. Acidente em Minas Gerais: Tragédia na BR-116 é a mais fatal em rodovias federais desde 2007

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *