Acidente fatal no Paraná: colisão entre ambulância e caminhão mata quatro

Uma colisão frontal entre uma ambulância e um caminhão resultou na morte de quatro pessoas na noite de Natal, quarta-feira (25), na BR-476, em Paulo Frontin, região sul do Paraná. O trágico acidente, que ocorreu por volta das 21h no km 312, um trecho conhecido como “Curvas do Limoeiro”, está sob investigação pelas autoridades competentes.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância, proveniente de São Mateus do Sul, seguia em direção a União da Vitória quando colidiu transversalmente com o caminhão que transitava no sentido oposto. As circunstâncias exatas que levaram à colisão ainda estão sendo apuradas.

As vítimas fatais incluem três socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Mateus do Sul e o paciente que estava sendo transportado na ambulância. São eles: o médico Dr. Leandro Martins, a enfermeira Brenda Santos, o motorista da ambulância Alisson Ferreira e o paciente Altair Silva dos Santos. Inicialmente, Alisson Ferreira foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O caminhão envolvido no acidente transportava uma carga de leite. Os dois ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves, foram atendidos e liberados do hospital.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI) confirmou que o paciente estava sendo transferido de São Mateus do Sul para União da Vitória no momento do acidente.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. De acordo com nota oficial, “a ambulância perdeu o controle durante uma manobra na pista e colidiu com o caminhão que vinha no sentido contrário”. A PCPR informou ainda que está apurando as causas da perda de controle da ambulância e que testemunhas que estavam no caminhão, bem como familiares de uma das vítimas fatais, estão sendo localizados para prestar depoimento. A polícia também ressaltou que equipes da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e da PRF atuaram no local.

A PCPR aguarda os laudos periciais, tanto do local do acidente quanto o laudo técnico, para determinar as causas precisas da colisão. “A investigação foi instaurada e está em andamento”, conclui a nota.

Um caminhão também se envolveu em um acidente na BR-226, no interior do RN.

Outro caminhão desgovernado atingiu carros e residência em Ceará-Mirim.

Ainda envolvendo caminhões, outro caminhão desgovernado causou colisão múltipla e atingiu residência em Ceará-Mirim.

A BR-226 também foi palco de outro acidente com vítimas fatais.

Outro acidente na BR-226 em Pau dos Ferros deixou mortos e feridos, incluindo um bebê.

Além disso, um desabamento em Belo Horizonte deixou feridos e uma vítima soterrada.

Um acidente fatal em MG também teve relação com problemas no veículo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *