Acidente grave na BR-116 em Minas Gerais deixa mais de 30 mortos

Um trágico acidente na madrugada deste sábado (21) resultou em mais de 30 mortes na BR-116, no interior de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a ocorrência, que envolveu um caminhão, um carro e um ônibus, desencadeando um incêndio de grandes proporções.

O chamado de emergência foi recebido por volta das 4h, indicando o local do acidente na região de Lajinha, próximo a Teófilo Otoni. Segundo os bombeiros, o ônibus transportava aproximadamente 45 passageiros. As equipes de resgate conseguiram resgatar 13 pessoas com vida, que foram prontamente encaminhadas para atendimento médico na região. As chamas foram controladas, permitindo a remoção dos corpos das vítimas, que ficaram carbonizados e presos nas ferragens.

O número exato de vítimas fatais ainda está sendo apurado pela perícia da Polícia Civil, mas os bombeiros estimam entre 32 e 35 mortes. Entre os falecidos está o motorista do ônibus e uma criança.

Investigações Preliminares e Causa do Acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com as primeiras investigações, um bloco de granito se desprendeu de uma carreta e atingiu o ônibus, que seguia na direção oposta. O impacto da pedra teria sido a causa do incêndio. O trabalho de remoção dos corpos já foi finalizado, e a Polícia Civil agora assume a responsabilidade pela perícia. Os bombeiros também informaram que o ônibus tinha como destino Vitória da Conquista, na Bahia, partindo de São Paulo.

Outros Envolvidos

Um carro de passeio, modelo Fiat Argo, também se envolveu no acidente ao colidir com o ônibus. No entanto, os três ocupantes do veículo sobreviveram. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) está colaborando com as autoridades mineiras na identificação das vítimas. A lista dos passageiros do ônibus foi compartilhada com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.

A empresa responsável pelo ônibus, Emtram, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A CNN entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento oficial.

Operação de Resgate

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Rodoviária Federal, do SAMU e da Polícia Militar foram mobilizados para o local. As equipes aguardam um guincho para desvirar o ônibus e acessar a parte inferior do veículo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *