O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 8,4% nos casos de agressões no trânsito em 2024, comparado a 2023. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesed), que contabilizou 103 ocorrências no ano passado, contra 95 no ano anterior.
De acordo com a Sesed, 43% desses incidentes ocorreram em avenidas de áreas urbanas. O levantamento não inclui um caso recente ocorrido em Parnamirim, onde uma mulher foi agredida com um pedaço de madeira após um desentendimento no trânsito. Este caso está sob investigação da Polícia Civil.
Violência em Parnamirim: Detalhes do Caso
Na manhã desta quinta-feira (30), uma mulher se envolveu em uma discussão após colidir o carro na traseira de outro veículo em Parnamirim. Segundo o relato da vítima, ela estava saindo de casa e, ao perceber as más condições da rua, decidiu dar ré no veículo, causando o acidente. Ao descer para conversar com a motorista do outro carro, iniciou-se uma discussão.
A situação se agravou com a chegada do pai da motorista, que se mostrou agressivo e ameaçou a mulher, afirmando que, “se ela fosse homem, usaria uma arma de fogo”. Em seguida, o homem pegou um pedaço de madeira e agrediu a mulher. Durante a confusão, a filha do agressor também se envolveu, sendo arranhada.
A vítima relatou ter se defendido e, em meio à briga, agarrou a filha do agressor para cessar as agressões. Moradores registraram o ocorrido em vídeo. Após o incidente, a mulher registrou um boletim de ocorrência e realizou exames no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Investigações da Polícia Civil
A Polícia Civil informou que a 18ª DP de Parnamirim está investigando o caso. Tanto a mulher agredida quanto a filha do agressor registraram boletins de ocorrência. Segundo a polícia, o agressor fugiu do local e não compareceu à delegacia.
Foi instaurado um inquérito policial para apurar os crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e dano. Os vídeos gravados por testemunhas foram anexados ao inquérito, além do exame pericial do ITEP.
Outros Casos de Violência no Trânsito no RN
Em maio de 2024, um empresário foi morto a tiros em Caicó após uma briga de trânsito, destacando a gravidade da violência nas vias do estado. Além das agressões, a Sesed informou que foram registrados 496 casos de ameaça no trânsito em 2024.