Pelo segundo ano consecutivo, a campanha Papai Noel dos Correios alcançou um marco notável, atendendo integralmente a todas as cartas enviadas dentro dos critérios estabelecidos. Em 2024, mais de 370 mil crianças tiveram seus pedidos de Natal realizados, superando as 270 mil solicitações atendidas no ano anterior. A iniciativa, que envolve a colaboração da sociedade e parcerias institucionais, reforça seu compromisso com a promoção da cidadania e a disseminação da esperança.
O sucesso da campanha se deve, em grande parte, à generosidade de empresas e cidadãos que adotaram mais de 320 mil cartas em todo o país. Além disso, a colaboração com a Receita Federal do Brasil (RFB) foi fundamental, com a doação de 50 mil brinquedos apreendidos ou abandonados, o que permitiu ultrapassar a meta inicial. Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, “Atender 100% dos pedidos pelo segundo ano consecutivo é uma imensa alegria para nós. Nosso compromisso é entregar cidadania, sonhos e esperança”.
Robinson Barreirinhas, secretário especial da RFB, enfatizou a relevância da parceria, afirmando: “Estamos muito felizes por participar de mais uma edição do Papai Noel dos Correios. Nossa parceria passa a ser permanente, garantindo presentes todos os anos”.
A campanha, que completa 35 anos, prioriza cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social e estudantes da rede pública. Este ano, em uma inédita parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram atendidos os pedidos de 8 mil crianças acolhidas em abrigos de todas as capitais brasileiras.
Para celebrar o 35º aniversário, a campanha promoveu ações especiais, como a Carreata de Luz, que percorreu todas as capitais do país entre novembro e dezembro, e a projeção mapeada do símbolo do Papai Noel dos Correios no Cristo Redentor, com o apoio da CNP Seguradora.
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