Uma criança de 3 anos sofreu uma fratura exposta no fêmur após um carro invadir uma lanchonete em Parnamirim, na Grande Natal, na noite de quarta-feira (11). O menino estava acompanhado dos pais, avós, uma sobrinha e um irmão em uma mesa do estabelecimento, localizado no bairro Boa Esperança, quando o veículo, dirigido por um motorista com sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar, invadiu o local.
“Meu filho ficou preso, eu fiquei desesperado”, relatou o pai da criança, Gilclécio Gomes, consultor de imóveis. “Minha esposa ficou transtornada, em desespero, porque numa cena daquela ali a gente só imagina o pior. Deus colocou o meu filho naquele cantinho ali, e ele conseguiu escapar com vida.”
O menino passou por uma cirurgia de cinco horas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, nesta quinta-feira (12), e seu quadro de saúde é considerado estável, de acordo com informações da família.
O avô da criança, Pedro da Cunha, que também estava na mesa e sofreu um ferimento na cabeça, descreveu o momento de terror: “Passa um filme na sua cabeça, você vê a morte. Eu, na hora, senti que tinha perdido minha família todinha. Você fica desesperado. Dos males, o menor. Não houve mortes e meu neto está progredindo na recuperação.”
Segundo Gilclécio, o carro colidiu com o veículo da família na rua antes de invadir a lanchonete. Ele afirmou que espera que o motorista seja punido: “A gente também deseja que esse infrator seja culpado, não fique impune. E que a gente procure os órgãos. E que eu particularmente com minha família já estou tomando as providências quanto a isso. Uma situação dessa mexe, abala de verdade, a gente fica sem chão mesmo”.
Prisão Preventiva
O motorista, de 55 anos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (12) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele havia sido preso pela PM logo após o acidente.
O Acidente
O acidente ocorreu por volta das 21h na Rua 1º de Maio, no bairro Boa Esperança. Sete pessoas da mesma família estavam na mesa atingida. Além da criança, os avós também ficaram feridos, e a avó precisou ser internada para observação.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle do veículo, um sedã prata, ao manobrar próximo à lanchonete. Testemunhas e a PM relataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido, levado a uma UPA e, em seguida, conduzido para a 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim.
“Ele estava um pouco desnorteado, com sintomas de bêbado, não sabia nem o que estava falando”, afirmou Orlando Gonçalves, proprietário do estabelecimento.
O impacto da colisão causou danos significativos à lanchonete, incluindo a quebra do portão, a destruição do banheiro, além de atingir a moto do proprietário e a bicicleta de um funcionário.
Leave a Reply