Homem é Preso em Mossoró Após Atropelar Esposa, Familiares e Vizinhos com Carro

Suspeito de executar prefeito de João Dias é preso em Mossoró

Um homem de 30 anos foi detido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, após dirigir seu carro contra a esposa, familiares dela e vizinhos, que estavam reunidos em uma confraternização de Natal. O incidente, que não resultou em feridos, ocorreu na Rua Alto do Rodrigues, no bairro Nova Mossoró.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem havia tentado agredir a companheira por volta da 1h da madrugada, sendo impedido por familiares e vizinhos. Ele deixou o local, retornando por volta das 4h20, acompanhado de mais duas pessoas, e jogou o veículo contra o grupo. A polícia confirmou que o suspeito estava alcoolizado no momento do ataque.

O delegado de plantão, Cristiano Othon, relatou que “Tudo começou com um desentendimento do casal, no qual o indivíduo tentou agredir a companheira. E aí houve a intervenção desses familiares, e ele saiu do local bem transtornado. Algumas horas depois, ele voltou com outras pessoas no veículo dele. A família estava bem à vontade ali na calçada, na via pública, confraternizando e aí ele, intencionalmente, jogou o veículo contra eles, atentando contra vida deles”.

A esposa do suspeito sofreu ferimentos no rosto ao ser atingida por um pedaço de cadeira que quebrou durante o incidente. Ela informou à polícia que já era vítima de violência doméstica. O casal tem um relacionamento de nove anos e um filho, que estava na residência no momento dos fatos.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem se aproximou com o carro e atropelou o grupo de pessoas. No primeiro ataque, ele estava com os faróis apagados e, no segundo, retornou em alta velocidade, já com os faróis acesos. As autoridades registraram dois ataques com o veículo contra as vítimas.

O homem foi preso por volta das 11h pela Polícia Militar em sua residência e não ofereceu resistência. Seu carro foi apreendido e será submetido a perícia, sendo considerado instrumento do crime. “Como ele [o carro] foi instrumento de crime, ele vai ser periciado e nós vamos também tomar as medidas pra preservá-lo e acionar o órgão técnico, a perícia, para colher esses indícios. Já fizemos registro fotográfico e estamos colhendo outras provas”, explicou Othon.

O delegado informou que o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. As autoridades também buscam identificar as outras duas pessoas que estavam no veículo com o suspeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *