A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta sexta-feira (27), a Operação Profanos, resultando na prisão de um homem apontado como um dos mandantes do assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira. As autoridades informaram que uma ex-prefeita e uma vereadora do município, também investigadas por envolvimento no crime, estão foragidas.
A operação cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. Contudo, apenas um suspeito foi detido. As investigações da PCRN indicam que os detidos e foragidos seriam os mentores intelectuais do crime. As autoridades seguem com as buscas para localizar os demais envolvidos.
A ação policial envolveu 40 agentes da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPCIN) e da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). A operação se desdobra de investigações anteriores, que resultaram na prisão de seis suspeitos de serem os executores do crime.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) confirmou que fornecerá mais detalhes sobre a operação ainda nesta tarde, incluindo informações sobre a conclusão do inquérito. Este inquérito indiciou oito pessoas como executores e cinco como mentores intelectuais do duplo homicídio, além de 10 pessoas já indiciadas por formação de milícia.
O assassinato do prefeito Marcelo Oliveira e seu pai ocorreu em 27 de agosto de 2024, durante visita a apoiadores no conjunto São Geraldo. De acordo com a polícia, cerca de oito criminosos em dois veículos abordaram as vítimas, realizando onze disparos de arma de fogo contra o então candidato à reeleição.
Em outubro, a viúva de Marcelo, conhecida como Fatinha, foi eleita prefeita da cidade pelo União Brasil. Sua posse está marcada para 1º de janeiro de 2025.
https://twitter.com/98FMNatal/status/1872650706835878362
Leave a Reply