Pastor é preso como mentor de assassinato de prefeito no RN; ex-prefeita segue foragida

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nesta sexta-feira (27), Marcelo Alves da Silva, pastor evangélico, suspeito de ser um dos mentores do assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, ocorrido em agosto deste ano. A prisão ocorreu durante a Operação Profanos.

Segundo as investigações, Marcelo Alves da Silva, além de planejar o crime, também teria participado de sua execução, sendo responsável pela logística. A motivação do crime seria uma disputa política entre as famílias de Marcelo Oliveira e da ex-prefeita de João Dias, Damária Jácome.

Além do pastor, a polícia identificou outros cinco mandantes do crime, todos considerados foragidos. Entre eles estão:

  • Damária Jácome de Oliveira: ex-prefeita de João Dias.
  • Leidiane Jácome de Oliveira: irmã da ex-prefeita e vereadora reeleita.
  • Weverton Claudino Batista: marido da ex-prefeita.
  • Olanir Gama da Silva (Véi)
  • Carlos André Claudino (Carlinhos)

O delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), informou que a operação continuará nos próximos dias para localizar e prender os demais suspeitos. A Polícia Civil também informou que houve uma tentativa de executar o crime durante um culto religioso, momento em que o prefeito estaria mais vulnerável por não estar acompanhado de seus seguranças.

Durante a coletiva de imprensa, as autoridades divulgaram um balanço geral das prisões efetuadas em relação ao caso. Até o momento, seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na execução do crime. Entre os detidos, está um taxista que teria auxiliado na fuga dos criminosos. Um sétimo executor foi encontrado morto em outubro. Além disso, dez pessoas ligadas a Marcelo Oliveira foram presas por planejar uma vingança contra os mandantes e executores do crime. Nesse grupo estavam três policiais militares, sendo dois do Rio Grande do Norte e um do Ceará, e um irmão do prefeito.

A disputa política entre Marcelo Oliveira e Damária Jácome é apontada como o estopim para o crime. Eles foram candidatos juntos em 2020, com Marcelo sendo eleito prefeito e Damária vice. Após um rompimento político, Marcelo chegou a renunciar ao cargo, alegando ter sido coagido pela vice. A justiça posteriormente autorizou seu retorno, após reconhecer que a renúncia foi feita sob ameaça.

https://twitter.com/98FMNatal/status/1872700415256453303?ref_src=twsrc%5Etfw

A Operação prende suspeito de homicídio do prefeito de João Dias; ex-prefeita e vereadora são procuradas, e Operação policial mira supostos mandantes do assassinato de prefeito no RN, são dois casos que se conectam com este crime.

Outras notícias de homicídio também são destaque em Mossoró registra 83º homicídio do ano com execução em residência e Homem é preso em Equador (RN) por homicídio com tijolo. Além disso, um Suspeito de assassinar prefeito de João Dias é preso em Mossoró durante viagem com namorada. Há também o caso do Jovem Turista Encontrado Morto em Jericoacoara; Pai Suspeita de Crime Após Gesto Involuntário em Foto.

E também a Sexta prisão por assassinato de prefeito de João Dias ocorre em Mossoró, e de um Sargento da PM é preso sob suspeita de homicídios na Grande Natal, além de um Jogador do Baraúnas é preso sob suspeita de homicídio e clube rescinde contrato, e a Prisão de suspeito por homicídio de corretor em Parnamirim.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *