PM Resgata Mãe e Filhas Após Carro Cair em Lago na Região de Macau (RN)

Mãe e duas filhas são resgatadas por PM após carro cair em lago no interior do RN

Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar resultou no resgate de uma mulher e suas duas filhas, com idades entre 5 e 10 anos, após o veículo em que estavam cair em um lago no município de Macau, na Região Costa Branca do Rio Grande do Norte. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), mobilizando equipes de salvamento e assistência médica.

De acordo com o relato da condutora, o acidente foi provocado pelo estouro de um pneu, que a fez perder o controle do carro e sair da pista, culminando na queda no lago formado pelas recentes chuvas na região. O veículo ficou parcialmente submerso, impedindo que a mulher e as crianças conseguissem sair sozinhas.

O salvamento foi realizado pelo policial militar Marcos Alexandre Ribeiro, que passava pela BR-406 no momento do acidente. Ao perceber o carro no lago e ouvir os gritos de socorro, o PM agiu prontamente. A BR-406 já foi palco de outro incidente recentemente, quando um caminhão tombou na BR-406 em Ceará-Mirim e causou interdição parcial.

"Eu deixei minha mochila com ela e desci imediatamente para fazer o socorro desse pessoal. Pulei na água, e fui em direção a ela. Ela estava bastante ensanguentada no rosto, e tinha as criancinhas dela", contou o policial militar Marcos Alexandre Ribeiro.

A situação era agravada pelo fato de a motorista ter fraturado o braço no impacto, o que limitava sua capacidade de se mover e retirar as filhas do automóvel. Com o carro virado de lado e a água invadindo rapidamente o interior, cada segundo era crucial.

O PM, com o auxílio de populares que chegaram ao local, iniciou o resgate pelas crianças, que foram retiradas do veículo em segurança. A retirada da mãe, no entanto, exigiu um esforço maior devido à sua condição física.

"A gente começou a pegar as criancinhas, algo que estava mais fácil, e ficou essa mulher, que foi a mais difícil, porque ela estava com o braço quebrado e estava bastante debilitada", disse o PM.

A complexidade do resgate demandou a união de forças. Um homem entrou no carro, criando uma base para que a mulher pudesse se apoiar e ser retirada com segurança.

"Chegou um rapaz mais magrinho, a gente passou ele pra interna no carro, que estava lateralizado, pra poder fazer como se fosse uma bancada pra ela poder pisar, se apoiar, e a gente tirar ela", contou o PM Marcos Alexandre Ribeiro.

"Ele entrou no carro, se agachou e a gente conseguiu. Abracei ela, peguei pela lateral do corpo e vim tirando".

Após o resgate, a mulher foi prontamente atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para um hospital da região. Casos como este nos lembram da importância da prontidão das autoridades, como na operação em Natal que prendeu donos de sucatas. Até o momento, o veículo permanece no local do acidente.