A Polícia Federal (PF), em uma operação conjunta com a Área de Segurança dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou a apreensão de drogas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) em Lagoa Nova, Natal, na última terça-feira (17). A ação resultou na apreensão de comprimidos de *ecstasy*, 1,10 kg de *cocaína* e 2 kg de *maconha*. Não houve prisões no momento da operação.
A fiscalização, que faz parte de um procedimento de rotina para combater o tráfico de substâncias ilícitas através do sistema postal, contou com o apoio de cães farejadores do canil da PF. As encomendas apreendidas tinham como origem o Rio de Janeiro (RJ) e Porto Velho (RO), e seus destinos finais eram Natal e os municípios de João Dias e Maxaranguape, no interior do Rio Grande do Norte.
Parte das drogas estava camuflada dentro de uma panela elétrica de arroz, uma tentativa de burlar a fiscalização. Todo o material apreendido será encaminhado para análise pericial. A Polícia Federal instaurou um inquérito policial com o objetivo de identificar os envolvidos no esquema de tráfico. Esta operação marca a 23ª apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal em 2024 no Rio Grande do Norte, utilizando o sistema postal. O trabalho conjunto entre a PF, os Correios e a SEFAZ demonstra a continuidade dos esforços para coibir o tráfico de drogas através do sistema de entregas. Operações como essa, do MPRN, também miram o tráfico no Rio Grande do Norte.
A ação ocorreu no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) situado na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, em Natal:
Outra operação policial em Natal bloqueou R$ 22 milhões de suspeitos de tráfico.
Leave a Reply