O número de mortos em decorrência do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), subiu para dez neste domingo (29). As buscas continuam para encontrar outras sete pessoas ainda desaparecidas.
De acordo com o tenente coronel Donaldo Lourinho, do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o corpo de Ailsson Gomes Carneiro, 57 anos, foi resgatado. Ele era vereador da cidade de Novo Repartimento, no Pará. Carneiro foi encontrado dentro de uma caminhonete Triton, que havia sido localizada na última quinta-feira (26). No sábado (28), mergulhadores já haviam recuperado o corpo de Elisangela dos Santos Chagas, 50 anos, companheira de Ailsson.
As equipes de resgate permanecem trabalhando para retirar um corpo que está no interior de um caminhão, ainda submerso. As operações de busca foram dificultadas pelas condições climáticas adversas, com chuvas que tornaram as águas do Rio Tocantins mais turvas nas últimas horas.
Após a suspensão temporária das buscas devido ao risco de novos desabamentos na estrutura da ponte, as operações foram retomadas no sábado (28). A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou no último domingo, dia 22 de dezembro.
As equipes de resgate seguem com seus esforços na tentativa de localizar e recuperar as demais vítimas do trágico acidente.
Leave a Reply