Rogério Marinho pede recuperação de Lula e recebe onda de ataques online

Morre aos 93 anos o físico Rogério Cerqueira Leite

“Hora de torcer para o pronto restabelecimento da saúde do Lula. Momento em que as diferenças políticas precisam ser deixadas de lado. O Brasil precisa reencontrar o caminho da política e da civilidade. Vamos em frente”, escreveu Marinho.

A mensagem, no entanto, gerou uma reação oposta à esperada pelo senador. Nos comentários, diversos internautas expressaram desejos de morte ao presidente, acusaram o governo de mentir sobre o estado de saúde de Lula e criticaram Marinho por sua postura.

Alguns exemplos das mensagens recebidas pelo senador incluem: “Já está demorando a partir para o inferno. Que o Satanás leve, sem demora, sua criação”, “quero que ele reencontre sua falecida esposa”, “estou torcendo pela hemorragia”, “não há um que aceite o seu conselho aqui”, “tudo fingimento, não teve queda, não tem hemorragia, não tem internação, está se fazendo de vítima pela péssima gestão do país. E desejo a ele tudo o que a esquerda deseja a seus ‘adversarios’” e “civilidade com petista? Desde quando?”.

Outro grupo de internautas cobrou de Marinho, líder da oposição no Senado, atenção para os presos em decorrência dos atos de 8 de janeiro. Mensagens como “Estou na torcida para que justiça seja feita. Liberdade para os injustiçados do 08/01” e “Torço pelos inocentes presos, ou exilados do dia 8, eles e suas famílias merecem nossas orações” foram registradas.

Em meio aos mais de 2.300 comentários, poucas mensagens apoiaram a atitude do senador. “Parabéns…essa é a direita verdadeira” e “parabéns pela postura. Não sou Bolsonarista e nem Petista. Sou Brasileiro e temos que saber diferenciar as coisas e pessoas. Cada um oferece aquilo que tem. Os comentários de alienação por partido é horrível. A pessoa desejar o mal ao outro independente de qualquer coisa. Só Jesus na vida dessa pessoa. Rezemos pelo Brasil e por pessoas assim” foram alguns dos comentários favoráveis à publicação.

Estado de saúde de Lula

No dia seguinte à publicação de Marinho, quinta-feira (12), Lula passou por uma embolização de artéria meníngea média, procedimento para minimizar riscos de novos sangramentos. A cirurgia, que já estava programada, foi considerada um sucesso pelo médico Roberto Kalil Filho. Para mais informações sobre a recuperação do presidente, você pode consultar outras notícias sobre o seu estado de saúde, como este artigo sobre a sua alta, prevista para o início da semana: Lula recebe alta prevista para início da semana após procedimento médico bem-sucedido.

O procedimento foi necessário devido à queda sofrida por Lula em 19 de outubro. Após sentir dores de cabeça na segunda-feira (9), o presidente realizou exames no Hospital Sírio-Libanês de Brasília e, posteriormente, na unidade de São Paulo, onde foi submetido a uma trepanação para drenar a hemorragia intracraniana na madrugada de terça-feira (10). Você pode ler mais detalhes sobre a evolução do seu quadro clínico em Lula apresenta melhora após cirurgia: médico confirma conversa e bom estado do presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *