A Polícia Civil do Rio Grande do Norte efetuou, nesta quarta-feira (18), a prisão preventiva de um sargento da Polícia Militar, suspeito de envolvimento em três homicídios ocorridos na região metropolitana de Natal.
As investigações apontam o policial como possível autor de três assassinatos distintos, incluindo o caso de Edson Lemos de Oliveira, morto no dia 23 de agosto no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Lemos foi alvejado a tiros enquanto retornava do trabalho, após desembarcar de um ônibus. O atirador o perseguiu e, mesmo com a vítima tentando se abrigar em um bar, efetuou diversos disparos, incluindo um fatal na cabeça.
Além da morte de Lemos, o sargento é investigado por sua suposta participação na execução de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, em 12 de maio de 2024, e no assassinato de um jovem de 19 anos no bairro Planalto, em Natal, no dia 3 de julho de 2024. Segundo a Polícia Civil, o policial é apontado como integrante de um grupo criminoso.
Durante diligências realizadas na residência do suspeito, em 18 de outubro de 2024, foram apreendidas quatro armas de fogo, diversas munições, celulares, computadores e um veículo supostamente utilizado nos crimes. O mandado de prisão cumprido é mais um passo nas investigações em andamento.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte para o completo esclarecimento dos fatos.
Leave a Reply