Suspeito de assassinar prefeito de João Dias é preso em Mossoró durante viagem com namorada

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, foi preso nesta quinta-feira (19), durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A prisão ocorreu no km 25 da BR-304, próximo a Mossoró, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a PRF, o suspeito viajava de Fortaleza (CE) para Mossoró (RN), como passageiro de um veículo, acompanhado de sua namorada. As investigações indicam que ele planejava passar o final de ano na cidade. Havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte contra ele.

A polícia já monitorava informações sobre a possível vinda do suspeito para Mossoró. Com base nesse monitoramento e após algumas abordagens, o veículo foi identificado, permitindo a ação das autoridades para efetuar a prisão. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira ocorreu em 27 de agosto, quando ele foi baleado em um atentado no município de João Dias, localizado no Alto Oeste potiguar, a cerca de 365 km de Natal. Marcelo Oliveira, que era candidato à reeleição pelo União Brasil, chegou a ser levado para um hospital em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos.

No mesmo atentado, o pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido e morreu no local. Ele foi baleado na cabeça. Em outubro, a viúva de Marcelo, conhecida como Fatinha, foi eleita prefeita do município, sucedendo o marido.

Outras prisões já ocorreram em relação a este caso, como a sexta prisão por assassinato de prefeito de João Dias que também ocorreu em Mossoró.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *