MEC oferece cursos gratuitos de inglês e espanhol online através da plataforma Aprenda Mais

O Ministério da Educação (MEC), por meio da plataforma Aprenda Mais, está disponibilizando cursos de qualificação profissional com foco em acessibilidade e flexibilidade. Entre as opções, destacam-se os cursos gratuitos de inglês e espanhol, ambos oferecidos integralmente online. O Ministro da Educação, Camilo Santana, Cumpre Agenda no Rio Grande do Norte com Lançamento de Programas Educacionais e a plataforma buscam ampliar o acesso à educação.

Estes cursos são voltados para iniciantes e projetados para serem acessados de qualquer lugar, adaptando-se à rotina dos estudantes. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site da plataforma Aprenda Mais e escolher o curso desejado. Há também outras opções como o Senac RN oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos; veja como se inscrever.

As aulas, com carga horária de 30 horas, são previamente gravadas, permitindo que os alunos organizem seus horários de estudo. Ao final do curso, será emitido um certificado de participação. O prazo para conclusão dos módulos é até 31 de julho. Para quem busca outras alternativas, a Escola Virtual Gov Oferece Cursos Gratuitos de Tecnologia com Certificação.

Além de inglês e espanhol, a plataforma Aprenda Mais oferece diversas outras opções de cursos em áreas como saúde, filosofia, história e turismo. Todos os cursos são gratuitos e abertos a qualquer pessoa interessada em expandir seus conhecimentos. Outra opção interessante é o Junior Achievement RN oferece cursos gratuitos de IA generativa com certificação da UNESCO.

A Aprenda Mais, acessível em https://aprendamais.mec.gov.br/, tem como objetivo fornecer cursos online, abertos e massivos (Mooc) à sociedade, desenvolvidos pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A Portaria nº 7, de 5 de março de 2024, estabeleceu a nova composição do Comitê Gestor da Plataforma Aprenda Mais, responsável pela gestão, monitoramento e avaliação do ambiente virtual.

Gerida pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), a plataforma já ultrapassou a marca de 1,6 milhão de matrículas. A iniciativa é resultado de uma colaboração entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *