Resultados da Revisão de Notas de Títulos do Concurso Público Nacional Unificado Divulgados

Resultados da Revisão de Notas de Títulos do Concurso Público Nacional Unificado Divulgados
Imagem por Ylanite via Pixabay

A Fundação Cesgranrio divulgou os resultados da revisão das notas de títulos referentes ao Concurso Público Nacional Unificado. Este processo, conforme os editais, representa a última etapa de recursos permitida para os candidatos.

O período para solicitação de revisão foi nos dias 4 e 5 de novembro. Um total de 45.082 candidatos habilitados submeteram seus títulos para avaliação. A banca examinadora, conforme as regras do concurso, possui decisão soberana e não cabem recursos adicionais após esta fase.

A prova de títulos, dividida em oito blocos temáticos, contribui com uma porcentagem significativa na nota final, variando entre 0%, 5% e 10%, e sendo classificatória. A pontuação máxima é de dez pontos, independentemente da quantidade de títulos apresentados. A avaliação considera diplomas de pós-graduação (mestrado e doutorado), cursos de especialização e experiência profissional (0,5 ponto por ano completo).

Para garantir a transparência e a idoneidade do processo seletivo, a classificação dos candidatos é determinada pela soma das notas de todas as fases do concurso. Somente os candidatos que se classificam até o dobro do número de vagas imediatas do bloco temático para o cargo e especialidade são considerados aptos.

Entretanto, uma decisão judicial interrompeu a divulgação dos resultados para o Bloco 4 do concurso. A Justiça suspendeu a publicação das notas deste bloco, conforme reportagem publicada em *O Poti*. Detalhes sobre o motivo da suspensão judicial ainda não foram divulgados oficialmente.

Notícias Relacionadas:

Abandono Escolar: O Rio Grande do Norte apresenta o maior índice de abandono escolar do Brasil, de acordo com dados recentes. A reportagem, assinada por Luiz Thé, destaca a preocupação com a educação básica no estado.

Vagas em Concursos Públicos: Há diversas oportunidades em concursos públicos, com salários que chegam a R$ 52 mil. A notícia informa sobre as vagas disponíveis em diferentes órgãos.

Educação Especial em Natal: A cidade de Natal iniciará as matrículas para estudantes da Educação Especial no ano letivo de 2025 na próxima segunda-feira, dia 18. Mais informações sobre o processo de inscrição serão divulgadas pela prefeitura.