Ator Alyson Albuquerque falece aos 29 anos após acidente de moto em Mossoró

Ator de 29 anos morre após mais de 2 meses internado por acidente de moto em Mossoró

O ator, bailarino e professor Alyson Albuquerque, de 29 anos, faleceu nesta sexta-feira (20) após permanecer 77 dias internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, Rio Grande do Norte. A causa da morte foi decorrente de um grave acidente de moto ocorrido no dia 3 de outubro.

Alyson havia se envolvido em um acidente na Avenida Rio Branco, próximo ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu na calçada. Desde então, seu estado de saúde era considerado grave.

O *Mossoró Cidade Junina*, evento do qual Alyson participou em diversas edições, inclusive na mais recente, lamentou a perda nas redes sociais. A organização expressou: “Sentiremos saudades e prestamos nossos sentimentos neste momento de dor”.

A Secretaria de Cultura de Mossoró também se manifestou, ressaltando a participação de Alyson não só como ator, mas também como diretor da companhia no espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. Em nota, a secretaria declarou: “Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos, e que as lembranças dos momentos preciosos vividos com Alyson tragam alívio e fortaleçam a fé nesse período de luto”.

Carreira Artística

Alyson Albuquerque iniciou sua trajetória artística em 2013 na Escola de Artes de Mossoró, dedicando-se inicialmente à dança. Ao longo de seus 11 anos de carreira, participou de importantes espetáculos como “Chuva de Bala no País de Mossoró”, “Auto da Liberdade” e “Oratório de Santa Luzia”.

Em 2024, Alyson integrou a equipe de frente de “Chuva de Bala”, atuando como assistente de coreografia e interpretando o personagem José Otávio. Em 2021, Alyson ganhou destaque como protagonista do espetáculo “Freddies”, do Studio de Dança Hykaroo Mendonça. Já em 2024, emocionou o público ao interpretar a personagem Sra. Trunchbull no musical “Matilda – Cantando Estórias”.

Alyson também levou seu talento para o exterior, participando de projetos na Suíça em 2017, a convite do coreógrafo Marcelo Pereira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *