Cães Ozzy e Suri ganham o Fido Awards por atuação em ‘Ainda Estou Aqui’

Cães de “Ainda Estou Aqui” vencem prêmio britânico de atuação no cinema

Ozzy e Suri, os cães que deram vida a Pimpão no filme Ainda Estou Aqui, foram laureados no Fido Awards, uma prestigiada cerimônia britânica que celebra as performances caninas no cinema. O anúncio foi feito na segunda-feira (24), com os talentosos animais recebendo o prêmio na categoria de Melhor Cão Histórico.

No aclamado longa-metragem, Pimpão personifica a passagem do tempo e o laço afetivo entre Marcelo Paiva (interpretado por Guilherme Silveira) e seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello). O personagem canino surge em momentos cruciais da história da família, que concorre em três categorias no Oscar. A conquista dos cães vem após o filme retornar aos cinemas de Natal depois da premiação no Globo de Ouro.

Além do reconhecimento aos cães, Ainda Estou Aqui continua a ganhar destaque internacional. O filme já arrecadou mais de US$ 4 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, tornando-se a primeira produção brasileira em 22 anos a alcançar essa marca. Anteriormente, apenas Cidade de Deus (2002) e Central do Brasil (1998) haviam conquistado números semelhantes.

Desde sua estreia em 17 de janeiro, o filme tem atraído um grande público nos cinemas norte-americanos. Inicialmente exibido em 93 salas, agora está presente em 762, expandindo sua presença no mercado internacional. O longa também está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme Internacional e você pode conferir mais sobre essa indicação neste link.

Oscar 2025: ‘Ainda Estou Aqui’ concorre a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz