Xand Avião se emociona em Apodi após estreia histórica na cidade natal

Xand Avião se emociona em primeira apresentação em Apodi após 24 anos de carreira: 'Nunca desistam dos seus sonhos'

Após 24 anos de carreira, o cantor Xand Avião realizou seu primeiro show em Apodi, Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (28). A apresentação foi marcada por forte emoção, tanto para o artista quanto para o público presente. Vale lembrar que o cantor já dividiu palco com Henrique e Juliano e outros artistas no Ilha Ecomax 2025.

Nascido em Itaú, mas criado em Apodi, Xand Avião fez questão de relembrar sua trajetória e suas raízes durante o espetáculo. Em um discurso emocionado, o cantor compartilhou suas memórias da cidade, desde os tempos de escola até os primeiros passos na música. Em Apodi, os moradores já vivenciaram momentos inesquecíveis.

"Eu nasci em Itaú, mas me considero apodiense. Já fiz shows em 12 países, já rodei os 27 estados brasileiros, já fui considerado um dos maiores cantores de forró do Brasil, mas hoje, quem está aqui no palco, é o apodiense José Alexandre da Silva Filho, que estudou no Gerson Lopes, que foi do Antônio Dantas, que morava no bairro Lagoa Seca, na Rua Padre Renato, 143. A casa não era nossa, era alugada, mas eu tinha um sonho na minha vida, que era cantar e fazer sucesso, queria pelo menos pagar o aluguel", declarou o cantor.

Xand Avião também aproveitou o momento para incentivar os moradores de Apodi a perseguirem seus sonhos, independentemente das dificuldades. É importante estar atento às recomendações do MPRN em Apodi.

"Quero dizer para cada um de vocês, que são apodienses, independente dos seus sonhos, se for advocacia, se for medicina, nunca desistam, porque aqui em Apodi poucas pessoas disseram que eu iria conseguir, e eu tenho a honra de ter pessoas aqui que foram no meu camarim hoje e que disseram que eu ia conseguir", afirmou Xand, visivelmente emocionado.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando Xand recebeu no palco Júnior Teodoro, a quem o cantor credita um importante impulso no início de sua carreira. Júnior foi quem lhe deu R$ 50 para que ele pudesse viajar a Fortaleza e fazer o teste para o Aviões do Forró.

Além dos sucessos que marcaram a trajetória de Xand Avião no forró, o show em Apodi também contou com um balé e versões carnavalescas de clássicos da música brasileira e internacional, como *Do Leme ao Pontal* e *Sonífera Ilha*.