A Praia de Miami, em Natal (RN), foi palco do início da Etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe nesta quarta-feira (21). O evento, marcado por ondas consistentes e alto nível técnico, já consagrou Cauã Costa como um dos principais destaques.
O surfista cearense Cauã Costa alcançou o maior somatório do dia, com 13.80 pontos, durante a quarta bateria do Round 64. Além disso, garantiu a melhor nota individual, com um 8.67.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
“É sempre um prazer estar em Natal, um dos primeiros picos de surfe que comecei a competir quando era criança. Estou amarradão de ter avançado e tem altas ondinhas. Está animal, a galera quebrando”, celebrou Cauã. Ele também detalhou sua estratégia: “Sempre bom ter um grande somatório. Logo no início já gosto de fazer um bom somatório, mas quando não dá, vou construindo durante a bateria. Deu certo. Consegui pegar essa onda aí [8.67] na metade da bateria e ficar mais tranquilo”.
Representando o Rio Grande do Norte, Arthur Alves também impressionou, conquistando o segundo maior somatório do dia (12.90) na oitava bateria do Round 80. Adauto Sena, atual vice-campeão da etapa potiguar, abriu o dia com 12.67 pontos, avançando no Round 64 após superar Jadson André.
“Estou bastante feliz, mais um objetivo concluído. O mar e o vento estavam do jeitinho que eu gosto, tudo favorável para mim. Agora vamos para o Round 32 e se Deus quiser passar. Ano passado eu fui vice e este ano vou conquistar meu objetivo que é o de ser campeão”, declarou Adauto.
O pernambucano Douglas Silva encerrou o primeiro dia com vitória na última bateria do Round 64, somando 12.40 pontos e mostrando habilidade na leitura das ondas da capital potiguar. A Praia de Miami, onde o evento foi realizado, é apenas uma das belezas da cidade; outro ponto turístico importante é o Forte dos Reis Magos, mas recentemente um carro foi encontrado pendurado em sua passarela.
“Finalizando com uma vitória especial na Praia de Miami. Um lugar que nunca tinha visitado e é lindo. Para mim é um prazer estar conhecendo essa praia de grandes surfistas. A onda é muito irada, é uma onda de vala, mas que abre, proporcionando vários aéreos”, comentou Douglas.
Douglas Silva também ressaltou a importância de eventos no Nordeste: “Recebermos um evento deste tamanho é algo de extrema importância para nós atletas nordestinos. A competição é tão boa que se torna um festival de tanta coisa que tem por aqui. O Banco do Brasil está de parabéns, uma estrutura animal. Que façam mais etapas no Nordeste porque serão bem-vindos”.