O Vôlei Natal/Desportivo enfrenta o ACV Chapecó nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó, Santa Catarina, em partida válida pela Superliga B feminina. O jogo não terá transmissão.
A equipe potiguar enfrenta um momento delicado no campeonato. Mesmo que vença as três últimas partidas, o time não conseguirá sair das últimas quatro colocações, considerando que o Vôlei Londrina, 10° colocado, já acumula 14 pontos. A equipe já enfrentou dificuldades antes, como na partida onde o Vôlei Natal Desportivo é superado pelo Vôlei Louveira em partida acirrada pela Superliga B.
Ainda assim, somar pontos nestes jogos finais é crucial para o Vôlei Desportivo. O regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) estabelece que:
“Caso houver desistência ou impedimento por parte das equipes remanescentes da SUPERLIGA B 2024 ou pelas equipes classificadas em 11ª e 12ª da SUPERLIGA temporada 2023/2024, as vagas serão preenchidas pelas equipes 9ª, 10ª, 11ª e 12ª colocadas na SUPERLIGA B 2024, priorizando a classificação final”.
Portanto, mesmo sem garantir a permanência direta na Superliga B, a equipe mantém uma esperança, caso ocorra algum imprevisto com times melhor classificados. Garantir pontos e subir posições é o ideal para manter essa possibilidade em aberto. Caso contrário, o rebaixamento para a Superliga C será inevitável. Vale lembrar que o Superliga B: América/SSC enfrenta Real Brasiliense em Natal, mostrando a importância da competição para as equipes potiguares. A capital potiguar, inclusive, sediará o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-21 em maio.