Corregedoria do MP-RN troca experiências com a Paraíba em busca de eficiência

Projeto Dialogue: Corregedorias do RN e da PB se reúnem em mais uma ação

Representantes da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (CGMP/RN) estiveram na Paraíba na sexta-feira (6), em mais uma ação do Projeto Dialogue. A equipe, composta pela corregedora Iadya Gama Maio, o diretor Paulo Roberto da Cunha Leal, Ana Kallina Nascimento e Thiago Lanier, observou de perto as rotinas administrativas, os fluxos operacionais e os sistemas tecnológicos utilizados pela Corregedoria paraibana.

O objetivo da visita foi a troca de experiências e a busca por melhorias na eficiência do órgão potiguar. A equipe do RN teve acesso a diferentes métodos de trabalho e organização, podendo avaliar possíveis adaptações para o contexto local.

Em contrapartida, a Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (CGMP/PB), representada por Francisco Antônio de Sarmento Vieira, Aristóteles de Santana Ferreira, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Ana Caroline Almeida Moreira e Eny Nóbrega de Moura Filho, apresentou projetos e ações desenvolvidas a partir de uma visita recíproca ao MP-RN, realizada em 28 de agosto. Essa troca de informações permitiu um diálogo construtivo entre as instituições.

Para Iadya Gama Maio, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o aprimoramento contínuo. Ela destacou a importância da cooperação entre as corregedorias como fundamental para o fortalecimento institucional. “A troca de experiências favorece o enfrentamento dos inúmeros desafios comuns às Corregedorias-Gerais do Ministério Público. Os projetos e ações que foram compartilhados visam, em última medida, à construção de um órgão correicional cada vez mais eficiente, pautado na racionalização de suas atividades de orientação e fiscalização”, afirmou a corregedora.

As melhorias esperadas incluem uma maior eficiência nas atividades de orientação e fiscalização, resultando em um órgão correicional mais eficaz e moderno, beneficiando diretamente a população potiguar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *