Homem Condenado por Estupro de Criança é Preso em Pau dos Ferros

Senado aprova projeto que impede progressão de regime para crimes hediondos, como estupro e sequestro

Um homem de 28 anos, procurado pela justiça após ser condenado por estuprar uma criança de apenas 7 anos, foi detido nesta quinta-feira (26) no município de Pau dos Ferros, localizado na região do Alto Oeste potiguar. A prisão encerra um período de fuga iniciado em outubro de 2023, quando o mandado de prisão foi expedido.

O crime, que chocou a comunidade, ocorreu em 2016 na cidade de Apodi. A vítima, na época com 7 anos, foi alvo do ato de violência sexual que resultou em uma condenação de nove anos de reclusão em regime fechado para o agressor. Após a expedição do mandado, o homem passou a ser considerado foragido pelas autoridades.

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após um período de buscas. O condenado foi localizado em Pau dos Ferros e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena. O caso reacende o debate sobre a violência contra crianças e a importância da atuação das autoridades no combate a esse tipo de crime.

A ação da polícia representa um avanço no caso, que vinha se arrastando desde a expedição do mandado de prisão. O crime hediondo, que marcou a região de Apodi, agora tem um desfecho com a detenção do condenado. A atenção agora se volta para o sistema prisional, onde o homem deverá cumprir a pena imposta pela justiça. A Polícia Civil reafirma o compromisso em garantir a segurança e a proteção da população, especialmente as crianças, que são vulneráveis a esse tipo de violência. A atuação da justiça e das forças policiais é fundamental para trazer um pouco de alívio às vítimas e familiares que sofrem com os crimes sexuais. O caso serve como alerta sobre a necessidade de maior conscientização e combate à violência contra crianças em todas as comunidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *