O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoveu mais uma edição do Projeto Visita MP, recebendo 19 alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP) nesta quinta-feira (22). A iniciativa tem como objetivo apresentar a atuação do órgão ministerial e aproximá-lo da população.
A programação incluiu uma apresentação das áreas de atuação do MPRN, conduzida pela promotora de Justiça Isabelita Garcia. Sandra Bezerra, responsável pelo Memorial do MPRN, compartilhou acontecimentos marcantes dos 133 anos de história da instituição. Durante o evento, também foi divulgado o *ebook* “Passado, presente e novas perspectivas: entrelaçamento de valores femininos na trajetória histórica do MPRN”. Vale lembrar que o MPRN também está engajado no Combate ao abuso sexual infantil, destacando dados alarmantes em audiência pública.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Vivian Barroso, professora do curso de Direito da UnP, destacou a importância da iniciativa do Ministério Público em abrir suas portas para os estudantes. Segundo ela, "É uma iniciativa enriquecedora que a instituição se propõe a fazer abrir as portas para a academia. É essencial para entender o funcionamento e qual o papel do MPRN para a sociedade”. O MPRN também tem buscado otimizar sua atuação judicial, como visto em MPRN promove oficina colaborativa para otimizar atuação judicial.
Thyago Costa, aluno da graduação, considerou a visita relevante por "porque agrega conhecimento para a graduação e a prática profissional”. Luzia Eduarda, outra estudante, expressou sua gratidão pela oportunidade, afirmando que “já tinha ouvido falar, mas nunca tinha vindo aqui. E agora virou até uma curiosidade para saber mais e até um dia, quem sabe, virar promotora de Justiça”. O MPRN tem se mostrado ativo em diversas frentes, como no acordo firmado com o Detran-RN para Concurso Público.
O Visita MP integra o projeto MPRN Perto de Você. Em 2024, o Ministério Público Potiguar já recebeu cerca de 400 estudantes de 16 instituições de ensino.
Instituições de ensino interessadas em participar do projeto podem solicitar agendamento através do e-mail: memorial@mprn.mp.br.