MPRN adere à campanha nacional de proteção a crianças e adolescentes no Carnaval 2025

MPRN apresenta projeto “Proteção Integrada” em Macau

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou sua adesão à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval 2025. A iniciativa, que tem como mote “Pule, Brinque e Vuide – unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, visa a conscientizar a sociedade sobre a importância do combate à violência e exploração sexual, além do trabalho infantil, durante o período carnavalesco. Veja também como Potiguares se preparam com regras de expediente definidas para o Carnaval 2025.

A ação busca mobilizar tanto órgãos governamentais quanto não governamentais para fortalecer a rede de proteção e garantir um Carnaval seguro para o público infantojuvenil. O MPRN Apresenta Projeto 'Proteção Integrada' em Baraúna para acelerar o atendimento a crianças e adolescentes.

A campanha destaca pontos cruciais para a proteção de crianças e adolescentes durante as festividades:

  • Prevenção e Fiscalização: Intensificação das ações de prevenção e fiscalização relacionadas à venda e ao consumo de álcool por menores de idade.
  • Identificação Rápida de Desaparecimentos: Estímulo à rápida identificação e notificação de casos de desaparecimento de crianças e adolescentes, com o objetivo de agilizar as buscas e o retorno seguro para suas famílias.
  • Vacinação: Incentivo à vacinação infantil como medida de proteção para que as crianças possam aproveitar o Carnaval de forma segura e protegida contra doenças.

Essa mobilização integra a campanha permanente “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, uma iniciativa nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha disponibiliza materiais informativos e educativos para ampla utilização e divulgação por parceiros interessados em contribuir com a causa. Fique por dentro das ações do MPRN para proteger o meio ambiente e as comunidades.