O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou, nesta terça-feira (1º), a Operação Ganesha, visando combater o tráfico de drogas na cidade de Pau dos Ferros.
A ação investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, supostamente cometidos por seis suspeitos. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando em uma prisão em flagrante.
A investigação, conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), reuniu evidências de que os investigados estariam envolvidos na comercialização de drogas e em associação para o tráfico de entorpecentes.
A Operação Ganesha contou com o apoio da Polícia Militar. Participaram da ação um promotor de Justiça, 21 servidores do MPRN e 48 policiais militares, que executaram os mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Durante a operação, foram apreendidas drogas, armas, dinheiro e aparelhos de telefonia celular. O MPRN abre seleção para assessor jurídico em outras áreas, mostrando seu compromisso com a justiça.
A investigação é um desdobramento das diligências realizadas na Operação Zero Grau. A análise dos dados extraídos dos aparelhos celulares apreendidos anteriormente revelou indícios da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O combate ao tráfico é uma prioridade constante.
O MPRN informou que todo o material apreendido será analisado minuciosamente para apurar o possível envolvimento de outras pessoas e a prática de outros crimes pelo grupo. O MPRN Recomenda Anulação de Contratos e Eleições quando encontra irregularidades.
Resumo da Operação Ganesha:
- Objetivo: Combater o tráfico de drogas em Pau dos Ferros.
- Crimes investigados: Tráfico de drogas e associação para o tráfico.
- Suspeitos: Seis pessoas.
- Mandados cumpridos: Oito de busca e apreensão.
- Prisões: Uma em flagrante.
- Apoio: Polícia Militar.
- Apreensões: Drogas, armas, dinheiro e aparelhos celulares.
- Origem: Desdobramento da Operação Zero Grau.
O MPRN continua a investigação para identificar outros possíveis envolvidos e a extensão das atividades criminosas do grupo. A atuação do MPRN Perto de Você demonstra o compromisso com a população.
Leave a Reply