MPRN doa quase 600 livros para presídios potiguares

MPRN entrega quase 600 livros arrecadados em campanha para unidades prisionais

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou a entrega de quase 600 livros para as bibliotecas de unidades prisionais do estado. A iniciativa, resultado da campanha “MPRN em Ação: Doe Livros, Transforme Vidas”, aconteceu na terça-feira (10) e contou com a participação do SBE (Setor de Bem-Estar e Saúde Ocupacional) e da Dcom (Diretoria de Comunicação) do MPRN.

A doação, composta por livros, revistas e gibis em bom estado de conservação, foi entregue ao diretor da Penitenciária de Alcaçuz, João Paulo Ribeiro de Souza. Segundo Souza, “Nós tínhamos essa necessidade da renovação do estoque dos livros disponíveis em Alcaçuz. Com essa doação, nós estaremos mudando nosso acervo e isso dará mais facilidade para que os internos tenham acesso à leitura”.

O material abrange diversos gêneros, incluindo literatura, biografias, autoajuda, livros técnicos, revistas e gibis, visando oferecer opções variadas aos internos. A campanha, encerrada em novembro de 2023, teve como objetivo principal incentivar a leitura e contribuir para a ressocialização de pessoas privadas de liberdade. A entrega ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal, às 10h da manhã.

A iniciativa do MPRN demonstra o comprometimento da instituição com a promoção da leitura e com a reintegração social dos indivíduos em cumprimento de pena. A variedade de materiais doados sugere um esforço para atender a diferentes interesses e níveis de leitura dos internos, buscando enriquecer o ambiente carcerário e oferecer novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *