O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou, nesta sexta-feira (13), a cerimônia de entrega do Prêmio Projetos Destacados de 2024, reconhecendo seis iniciativas institucionais em três categorias distintas. A solenidade ocorreu no Plenário da sede da instituição, em Candelária, marcando também as comemorações da semana do Ministério Público.
A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, destacou a relevância de valorizar as ações que promovem melhorias para a sociedade potiguar. "É com esse espírito de reconhecimento de reafirmação do nosso propósito de servir bem e servir melhor a sociedade potiguar que nós fechamos essa semana em homenagem ao dia do Ministério Público, celebrado no dia 14", afirmou.
O evento contou com a palestra "Você está falando ou se comunicando?", ministrada pelo comunicador Luís Henrique Souza e Silva. O palestrante abordou técnicas de diálogo e comunicação eficaz, ressaltando a importância da percepção alheia. "Não basta ser bom, você precisa parecer bom! E o vetor que leva a essa percepção alheia é a forma como você se comunica. Hoje, aqui no MPRN, pude mostrar algumas técnicas relevantes para refletir sobre o rapport e o feedback e arte de contar histórias através do storytelling", explicou Souza e Silva.
Karla Fátima de Souza, gerente de projetos institucionais da PGJ, informou que a seleção dos projetos premiados levou em consideração critérios como resultados alcançados, inovação e potencial de replicação. "O MP Premia teve 72 iniciativas inscritas e que trouxeram entregas de relevância para a sociedade e para a organização institucional. A comissão organizadora teve um certo trabalho para definir os vencedores", comentou.
Além da premiação, a solenidade prestou homenagem póstuma à promotora de Justiça Engrácia Monteiro, falecida neste ano, e reconheceu a trajetória da promotora de Justiça Ivaneide Confessor, que encerrou suas atividades funcionais.
Confira a lista dos projetos vencedores em cada categoria:
Justiça e Cidadania – Área finalística
- 1º Lugar: Cuidado em Casa: O desafio processual de dar ao usuário SUS o que, de fato, clinicamente necessita
- 2º Lugar: Trânsito Cidadão
Justiça e Cidadania – Área de Apoio
- 1º Lugar: CustódiaTech – Coleta qualificada de prova digital
- 2º Lugar: Denário
Melhoria e modernização das atividades de apoio
- 1º Lugar: MPRN Solar
- 2º Lugar: Webses: Portal do Estagiário do MPRN
Para mais informações sobre os projetos, acesse a página do MP Premia.
Leave a Reply