A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) finalizou, nesta terça-feira (25), a investigação sobre a morte de Edivania Bezerra de Freitas, de 44 anos, candidata a vereadora no município de Venha-Ver. O único suspeito foi indiciado por homicídio culposo. Um caso semelhante ocorreu recentemente, quando um Promotor do RN é condenado por homicídio culposo.
Edivania foi encontrada morta em 9 de agosto do ano passado, em uma área rural da cidade, debaixo do carro e dentro de um barreiro. Um homem que estava com ela no momento da morte foi preso no mesmo dia, por volta das 11h, em Icó, no Ceará.
De acordo com a polícia, uma reprodução simulada dos fatos apontou que o ocorrido foi um acidente, descartando a hipótese de homicídio doloso.
O laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) indicou que a vítima não apresentava sinais de violência física, e a causa da morte foi asfixia por afogamento.
Homicídio culposo
O suspeito foi indiciado por homicídio culposo, pois, segundo a Polícia Civil, ele estava sob efeito de álcool e conduzia um veículo com condições mecânicas inadequadas, o que teria resultado no acidente. Casos de acidentes envolvendo veículos com falhas mecânicas e motoristas alcoolizados são frequentes, como o caso do Motorista preso após motociclista morrer em colisão na zona Oeste de Mossoró.
As investigações revelaram que a vítima tinha um relacionamento com o suspeito, que estava com ela no dia do acidente.
Ainda segundo a polícia, em mensagens de áudio enviadas à família, o investigado afirmou que o carro se deslocou sozinho e atingiu Edivania após eles pararem o veículo no local. Ele alegou ter tentado socorrê-la, sem sucesso.
Durante a investigação, a irmã da vítima confirmou que o veículo, de propriedade do suspeito, apresentava falhas no sistema de freio de mão, o que pode ter contribuído para o ocorrido.
O dia do acidente
Em interrogatório, o investigado declarou que Edivania havia lhe telefonado solicitando um receptor emprestado. Ele afirmou que os dois se encontraram e foram a um bar, onde permaneceram até por volta das 23h.
Em seguida, os dois teriam se deslocado até uma área isolada, próxima a uma lagoa, onde mantiveram relações, informou a Polícia Civil.
No relato, o homem disse que parou o carro no local para urinar, enquanto a mulher foi lavar o rosto no barreiro. Ele alegou que o carro estava sem freio de mão e desceu, passando por cima da vítima, que ficou submersa na lagoa.
Ele disse também que tentou tirar o carro de cima da vítima sem sucesso.
Edivania: candidata a vereadora
Edivania Bezerra de Freitas teve o registro de candidatura ao cargo de vereadora em Venha-Ver solicitado pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) na Justiça Eleitoral. Ela concorreria ao cargo pela primeira vez nas eleições de 6 de outubro. Ela informou à Justiça Eleitoral que era agricultora e solteira.
Leave a Reply