Duas operações distintas resultaram em prisões por tráfico de drogas no Rio Grande do Norte nos últimos dias. Em Mossoró, a Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) prendeu um homem de 27 anos, e em Natal, a Polícia Militar prendeu um casal no bairro Nova Descoberta.
Prisão em Mossoró: Operação DENARC
Na quarta-feira, 20, policiais da DENARC de Mossoró cumpriram um mandado de busca e apreensão em um condomínio na cidade, prendendo um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas. As investigações apontavam que ele realizava um “delivery” de entorpecentes para a alta sociedade local. A suspeita recaiu sobre ele após um encontro anterior, onde foi encontrado com 12 porções de drogas.
Durante a operação, o suspeito tentou se desfazer da droga, mas a polícia apreendeu aproximadamente um quilo de cocaína, avaliada em R$ 50.000,00. Além da droga, foram apreendidos uma máquina de cartão de crédito, uma balança de precisão, embalagens plásticas, uma televisão de 65 polegadas e um carro modelo T-Cross. O suspeito foi conduzido à delegacia, passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil reforça o apelo à população para que denuncie crimes de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Prisão em Natal: Ação da Força Tática
Em Natal, na tarde da terça-feira, 19, por volta das 16h, a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizou uma abordagem a um casal em atitude suspeita no bairro Nova Descoberta. A abordagem resultou na apreensão de materiais relacionados ao tráfico de drogas. A PM não divulgou detalhes sobre a quantidade de drogas apreendida, nem a identificação do casal, mas confirmou a prisão e o encaminhamento dos suspeitos e dos materiais apreendidos para os procedimentos legais cabíveis. Mais informações sobre a operação e os itens apreendidos devem ser divulgadas posteriormente pelas autoridades.
Aumento de Ocorrências de Tráfico: Ambas as operações destacam o aumento recente de ocorrências de tráfico de drogas nas regiões, e reforçam a importância do trabalho contínuo das forças de segurança na repressão ao crime organizado. A Polícia Civil e a Polícia Militar têm se dedicado a combater o tráfico, com operações e investigações, a fim de garantir a segurança pública nas cidades.