Na tarde de terça-feira (10), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 26 anos em Natal, suspeito de receptação qualificada. A prisão ocorreu no km 85 da BR-101, durante abordagem a um VW/Polo envolvido em um esquema de apropriação indébita de veículo de locadora.
O carro, pertencente a uma locadora de automóveis da cidade, havia sido alugado em 18 de agosto e deveria ter sido devolvido em 19 de setembro. Contudo, após o locatário inicial repassar o veículo a terceiros, o homem preso se tornou a quarta pessoa a ter posse do automóvel.
Segundo informações da PRF, o suspeito alegou ter alugado o veículo por meio de uma plataforma online, recebendo o carro em frente a um hotel na região de Ponta Negra. A investigação busca identificar a rede de envolvidos nesse esquema de desvio de veículos de locadoras, prática que, segundo a PRF, tem se tornado cada vez mais comum.
A locadora será notificada para recuperar o seu bem. A PRF reforça a importância da checagem da procedência de veículos antes de qualquer negociação em plataformas não oficiais, alertando para os riscos de golpes e fraudes. O artigo 180, § 1º, do Código Penal, prevê pena de 3 a 8 anos de reclusão e multa para o crime de receptação qualificada, do qual o homem foi acusado.
A investigação está em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nesse caso de apropriação indébita e receptação. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Leave a Reply