O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) lançou, na última sexta-feira (14), o documentário Corações que Acolhem – quem são as Mulheres do Judiciário Potiguar que atendem às vítimas de violência doméstica. A produção é uma iniciativa do Comitê de Valorização Feminina e da Secretaria de Comunicação Social (SECOMS) do próprio TJRN.
A Ouvidoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte acompanhou o lançamento, que ocorreu na sede do TJRN. O documentário tem como objetivo destacar o trabalho de profissionais que lidam diretamente com mulheres em situação de violência doméstica, incluindo agressões, assédio e constrangimento, muitas vezes ocorridos no ambiente familiar. Em Natal, a CRIA Festival de Cinema para Mulheres abre inscrições e oferece oficinas gratuitas. O STF estende Lei Maria da Penha a mulheres trans, travestis e casais homoafetivos.
O vídeo foi idealizado pela SECOMS do TJRN e desenvolvido em colaboração com os membros do Comitê. Durante a solenidade de lançamento, magistrados, servidores, estagiários e outros colaboradores puderam assistir ao documentário, que conta com depoimentos da juíza Fátima Soares e das servidoras da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher), Patrícia Cabral (secretária executiva) e Chrystianne Pontes (psicóloga). O TJRN Aumenta Penas de Advogada e Líderes de Facção em Caso de Atuação Criminosa. Em Mossoró, Homem é condenado a 34 anos de prisão por feminicídio contra cunhada.
Assista ao documentário:
Leave a Reply