A Prefeitura de Mossoró deu início ao processo de credenciamento para comerciantes interessados em atuar no Mossoró Cidade Junina 2025. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) é responsável pelo processo, com o cronograma detalhado publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
O cadastramento priorizará proprietários de imóveis localizados no percurso oficial dos eventos. O período de inscrição para esses comerciantes ocorreu entre os dias 7 e 9 de abril, visando à utilização do passeio público em frente aos seus imóveis, mediante comprovação de propriedade ou posse.
Para os demais comerciantes interessados em ocupar os espaços públicos, o cadastramento foi realizado nos dias 8 e 9 de abril. A documentação exigida inclui:
- Requerimento preenchido e assinado;
- Cópia do RG (ou CNH) e CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica);
- Contrato social ou documento equivalente e último aditivo (se houver);
- Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias) para pessoas físicas.
- Comprovação de participação na edição de 2024 do Mossoró Cidade Junina, através do termo de autorização de uso do solo, acompanhado do comprovante de pagamento (se aplicável).
- Comprovação de participação na capacitação para comerciantes do MCJ realizada pela SEDINT em 2024 (se aplicável).
A SEMURB divulgará a relação dos habilitados no site da prefeitura até o dia 11 de abril. O credenciamento ocorreu nos dias 14 e 15 de abril, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes.
Credenciamento para os demais polos do Mossoró Cidade Junina
O cadastramento para comerciantes interessados em atuar nos demais polos do evento ocorreu entre 14 de abril e 8 de maio de 2025, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
As datas específicas foram divididas da seguinte forma:
- 16 e 17 de abril: Quiosques de bebidas e comidas (tamanhos 2,00 x 2,00 e 3,00 x 3,00) e conservadores na área interna da Estação das Artes Elizeu Ventania;
- 22 e 23 de abril: Área externa da Estação das Artes Elizeu Ventania (barracas de bebidas e comidas, trailers, food trucks, ambulantes e demais atividades);
- 24 e 25 de abril: Polos “Cidadela”, “Poeta Antônio Francisco”, “Arraiá do Povo Poeta Zé Lima” e “Arena das Quadrilhas Deodete Dias”.
Os documentos necessários para o cadastramento nesses polos são:
- Requerimento preenchido e assinado;
- Cópia do RG (ou CNH) e CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), com o objeto social indicando a atividade de restaurantes e similares;
- Contrato social ou documento equivalente e último aditivo (se houver);
- Comprovante de residência atualizado (emitido nos últimos 90 dias) para pessoas físicas;
- Comprovação de participação na edição de 2024 do Mossoró Cidade Junina (se aplicável);
- Comprovação de participação na capacitação para comerciantes do MCJ realizada pela SEDINT em 2024 (se aplicável).
A SEMURB divulgou a relação dos autorizatários habilitados ao credenciamento até o dia 30 de abril, no site da prefeitura.
O credenciamento em si ocorreu entre os dias 5, 6, 7 e 8 de maio, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
Enquanto Mossoró se prepara para mais uma edição, Natal também está se organizando para seus eventos, com o Carnaval 2025 em Natal prometendo uma programação completa e esquema de segurança reforçado. Além disso, para quem gosta de uma boa festa, o Axé Natal 2025 celebrará quatro décadas do axé em Natal, uma prévia carnavalesca imperdível.
Leave a Reply