Maciel da Silva Costa, de 44 anos, faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, após complicações decorrentes de um grave acidente ocorrido em 1º de maio na Avenida Leste Oeste. Costa, que trabalhava como motociclista por aplicativo, foi envolvido em uma colisão com um carro que despencou de uma ponte.
O acidente, que ocorreu na Avenida Estadual Jerônimo Dix-Neuf Rosado, conhecida como Leste Oeste, já havia resultado em duas mortes: Letícia Santiago, de 23 anos, passageira do carro, e Lucicleide Gomes dos Santos, de 28 anos, passageira da motocicleta. Relembre o caso do Acidente em Mossoró: Colisão na Leste Oeste deixa dois mortos e um ferido grave.
Segundo informações da Polícia Militar, o carro, que transportava cinco pessoas, colidiu com a barra de proteção da ponte após a moto atingir sua traseira. O veículo caiu próximo ao Rio Mossoró.
Internado em estado grave desde o dia do acidente, Maciel teve um braço amputado. Marivânia Cavalcante, esposa de Maciel, informou à Inter TV Costa Branca sobre a decisão da família de doar os órgãos do marido. “Se ele não teve chance de sobreviver, vamos tentar ajudar alguém que está com vida lutando pela vida. Mesmo com essa dor, tentei fazer o melhor. Se ele estivesse aqui e pudesse ajudar alguém a viver de alguma forma, ele faria”, declarou Marivânia.
Telma Belém, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), detalhou que a captação dos órgãos começou por volta das 10h20, com uma equipe médica especializada composta por dois médicos e uma enfermeira. Os rins de Maciel serão destinados a dois pacientes no Amazonas.
A equipe de captação chegou ao HRTM em um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Após a remoção, os órgãos foram levados para Natal e, posteriormente, transportados de avião para o Amazonas. Em outras notícias de Mossoró, a Justiça suspendeu o Concurso da Educação em Mossoró pela segunda vez em cinco meses.