Dois acidentes distintos marcaram a quarta-feira (11) na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. Um envolveu um motociclista que fugiu de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro, um carro que invadiu uma lanchonete, deixando vários feridos.
Em João Câmara, na região Agreste potiguar, um motociclista, sem capacete, empreendeu fuga ao avistar uma fiscalização da PRF. De acordo com a corporação, ele conduzia o veículo em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas. A perseguição terminou quando o motociclista perdeu o controle da moto e colidiu com o portão de uma residência. Felizmente, ninguém se feriu.
A PRF constatou que o condutor possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ele recebeu as seguintes autuações: multa de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH por dirigir sem capacete; multa de R$ 880,41 e recolhimento da habilitação por conduzir veículo com CNH suspensa; e, ainda, responderá por direção perigosa, crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena que varia de 6 meses a 3 anos de detenção, além de multa e suspensão do direito de dirigir. A PRF aproveitou para reforçar a importância do uso do capacete e do respeito às leis de trânsito, enfatizando que a imprudência coloca em risco toda a sociedade.
Outro incidente ocorreu em Parnamirim, na Grande Natal. Um motorista, aparentemente sob efeito de álcool, perdeu o controle de seu carro sedã prata enquanto manobrava próximo a uma lanchonete no bairro Boa Esperança. O veículo invadiu o estabelecimento, atingindo cinco pessoas: quatro adultos e uma criança de três anos. A criança sofreu ferimentos graves, com perna dilacerada e fêmur quebrado, segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar. Dois adultos e a criança foram encaminhados para hospitais da região metropolitana: um para o Hospital Deoclécio Marques e os outros dois para o Hospital Clóvis Sarinho, em Natal. Os outros dois feridos receberam atendimento no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O motorista, após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim, foi preso em flagrante na 3ª Delegacia de Plantão da cidade e autuado por lesão corporal grave na direção de veículo automotor com embriaguez. A gravidade dos ferimentos das vítimas, em especial da criança, destaca a necessidade de maior rigor no combate à direção sob o efeito de álcool. Para mais informações sobre as penalidades previstas para esse tipo de infração, você pode consultar o Código de Trânsito Brasileiro aqui.
A PRF registrou outro caso semelhante em Ceará-Mirim no mesmo dia, envolvendo um condutor sem CNH e sem capacete que também tentou fugir da fiscalização. Ambos os eventos ressaltam a preocupação com a segurança viária na região e a necessidade de conscientização dos motoristas.
Leave a Reply