Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Natal, na manhã desta terça-feira (11), após realizar uma série de assaltos disfarçado de gari. Os crimes ocorreram entre os bairros Nordeste e Quintas, causando pânico entre os moradores.
O jovem foi detido na Zona Oeste da cidade, com 10 aparelhos celulares recuperados, que foram identificados como produto dos roubos. Pelo menos seis vítimas compareceram à delegacia para prestar queixa contra o adolescente.
Modus Operandi: Farda de Gari e Ações Surpreendentes
O adolescente utilizava um fardamento de gari para se camuflar e surpreender as vítimas. Um motoentregador relatou que foi abordado logo ao sair de casa, por volta das 5h40 da manhã. Segundo a vítima, o assaltante estava acompanhado de um comparsa em uma moto, que conseguiu fugir da polícia.
“Foi na hora que eu estava saindo de casa, na hora que eu fui fechando a garagem, pegando a moto, ele chegou com a arma, apontou e tirou meu celular e a chave da moto. O que ia atrás, de garupa, estava com roupa de gari. Quando me virei, ele já estava com a arma apontada para mim”, descreveu o motoentregador, que preferiu não se identificar.
Apreensão e Histórico Criminal
Após receberem denúncias dos crimes, os policiais do 9º Batalhão iniciaram buscas na região da Avenida Mário Negócio. A equipe localizou os suspeitos na Avenida Bom Pastor, momento em que os assaltantes se dividiram. O adolescente tentou se esconder em uma casa, mas foi detido pelos policiais, enquanto o outro conseguiu escapar com a moto.
Na delegacia, a polícia constatou que o adolescente já possuía três passagens anteriores por outros delitos. Casos como este ressaltam a importância da atuação policial na segurança da cidade, assim como as melhorias que o Mercado do Peixe de Natal recebe para a Semana Santa.
Investigação Contínua
As autoridades seguem em busca do segundo suspeito envolvido nos assaltos e investigam a origem do fardamento de gari utilizado pelo adolescente. A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar boletim de ocorrência e auxiliar nas investigações. A segurança em Natal é uma preocupação constante, como demonstrado no caso do Policial Militar baleado em atentado em bar na Zona Norte de Natal.
Leave a Reply