Arrastão em fila do CadÚnico assusta população em Natal; prefeitura notifica Segurança

Arrastão na madrugada: Moradores de Natal são assaltados na fila para mutirão do Cadastro Único

Madrugada de pânico para quem aguardava atendimento no mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) em Natal. Um arrastão, ocorrido por volta das 3h da manhã desta quinta-feira (27), vitimou diversas pessoas que aguardavam na fila do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar.

De acordo com relatos, criminosos armados, em um carro e uma moto, abordaram as pessoas na fila e levaram pelo menos cinco celulares. A falta de segurança no local foi a principal reclamação dos moradores.

Uma testemunha relatou à Inter TV Cabugi: “De três horas da madrugada começou um arrastão, um carro e um moto, entraram uns rapazes aqui armados. Só tinha uma viatura aqui da Guarda Municipal, a gente ligou no 190 e só diziam que tinha viatura aqui, mas mentira, não tinha viatura, só tinha uma guarda municipal aqui com a gente. Todo mundo entrou no ginásio e botaram a gente pra fora de volta, não deixaram a gente ficar lá dentro. A gente ficou aqui até amanhecer, correndo perigo de vida e quatro guardas lá dentro dormindo”.

Outra pessoa que estava na fila, a recreadora Adriele Patrícia, complementou: "Foi muita loucura. A gente teve que bater para pedir que abrissem o ginásio. Poucos guardas para o ginásio".

Houve relatos de um suposto conflito armado com a Guarda Municipal durante o arrastão, incluindo disparos de arma de fogo.

A Secretaria de Assistência Social havia solicitado duas viaturas: uma para proteger os equipamentos dentro do ginásio e outra para a área externa. O secretário adjunto da pasta, Anderson Freire, informou que a Secretaria de Segurança do município será notificada para apurar o ocorrido.

O mutirão do CadÚnico, que visa realizar 2 mil atendimentos diários até a próxima sexta-feira (28), tem atraído uma grande demanda. O objetivo é renovar, atualizar ou realizar novos cadastros, documentos essenciais para acesso a programas sociais como o Bolsa Família. Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos do titular e dos membros da família:

  • Identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Comprovante de residência
  • Atestado médico (se houver membro da família com deficiência)

Para evitar novas ocorrências, a prefeitura informou que não haverá distribuição de fichas na sexta-feira (28). Quem não conseguir atendimento será agendado para o dia 4, na sexta-feira seguinte.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do arrastão:

https://twitter.com/98FMNatal/status/1905235635406766316?ref_src=twsrc%5Etfw

Natal Turismo em Natal serviços de acolhimento para crianças e adolescentes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *