A mochila da jovem envolvida no atentado na Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada em Neópolis, zona sul de Natal, revelou um conteúdo alarmante: uma arma, munições, três facas e oito livros, incluindo obras sobre *serial killers* e crimes notórios.
Entre os livros encontrados, destacam-se títulos como:
- Garota Exemplar
- Columbine
- Máscara da Maldade
- Orgulho e Preconceito
- O Sorriso de Hiena
- Zodíaco
- Suicidas
- Ted Bundy
A presença de Columbine, que narra um dos maiores massacres em escolas dos Estados Unidos, e Ted Bundy, biografia de um notório assassino em série americano, na mochila da aluna, levantou preocupações sobre a possível influência dessas obras em seu comportamento.
Um bilhete escrito pela estudante também foi encontrado, no qual ela assume a autoria do ataque e pede perdão aos familiares e amigos. A mensagem declara:
“Eu agi sozinha, adquiri tudo por conta própria e ninguém sabia de nada […] Sinto muito por tudo que causei, eu nunca sonharia em morrer assim, porém, essa foi a melhor opção […] Eu espero que entendam e me perdoem”.
A investigação sobre o caso continua, com foco em entender as motivações da aluna e o contexto que a levou a cometer o atentado. A escola e as autoridades locais estão avaliando medidas de segurança adicionais para garantir a proteção de estudantes e funcionários. Um caso similar, onde um estudante é ferido ao intervir em ataque contra professora em escola de Natal, também levanta discussões sobre segurança em instituições de ensino. A necessidade de um debate sobre atendimento a vítimas de violência se torna cada vez mais urgente, diante de ocorrências como esta. Além disso, é importante notar que, apesar deste incidente, Natal tem se destacado como a capital nordestina com menor índice de mortes violentas.
Leave a Reply