Chuva em Natal causa transtornos no trânsito com quedas de árvores e pontos de alagamento

Chuva em Natal causa transtornos no trânsito com quedas de árvores e pontos de alagamento
O POTI

A forte chuva que atingiu Natal nesta sexta-feira (9) causou transtornos significativos no trânsito da cidade. Quedas de árvores e pontos de alagamento foram registrados, afetando a mobilidade urbana em diversas áreas.

Duas árvores caíram em importantes avenidas da capital potiguar, a Avenida Prudente de Morais, entre as ruas Apodi e Ceará-Mirim, e na Avenida Alexandrino de Alencar. Os incidentes causaram bloqueios parciais e lentidão no tráfego, exigindo a atuação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) para remoção dos galhos e normalização da situação. A Prefeitura de Natal, inclusive, tem buscado fortalecer a atuação municipal contra a criminalidade, com a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública.

A STTU informou que não houve registro de feridos em decorrência das quedas das árvores. As equipes do órgão foram mobilizadas para isolar as áreas afetadas e iniciar os trabalhos de desobstrução das vias.

O trânsito no sentido Bairro/Centro foi o mais impactado. A STTU recomendou que os motoristas evitassem as regiões afetadas e buscassem rotas alternativas até a completa liberação das vias. A previsão é de que o tráfego seja normalizado ainda pela manhã. Em Natal, a Secretaria também regulamentou recentemente os serviços de 'Day Care' e hospedagem para animais domésticos.

Além das quedas de árvores, a STTU monitorou diversos pontos de alagamento na cidade. Em boletim divulgado, a secretaria listou seis pontos com alagamentos transitáveis:

  • Av. Solange Nunes (próximo à Unimetais), Cidade Nova
  • Rua Antônio Freire de Lemos com Rua Marcos Augusto Teixeira, Planalto
  • Rua Presidente Sarmento, Alecrim (próximo ao mercado)
  • Av. Hermes da Fonseca com Rua Ângelo Varela
  • Av. Nevaldo Rocha com Coronel Estevam
  • Av. da Integração, Candelária

Apesar dos alagamentos, a STTU informou que nenhuma via se tornou intransitável. Ao todo, 24 pontos da cidade continuam sob monitoramento constante.

A STTU também registrou um problema no semáforo da Rua Apodi com a Av. Deodoro da Fonseca, e uma equipe de manutenção foi enviada ao local.

A Prefeitura de Natal reforça a importância de os motoristas manterem a atenção redobrada, especialmente em trechos com acúmulo de água e em cruzamentos com sinalização comprometida. As informações sobre as condições do trânsito são atualizadas por meio de videomonitoramento e agentes em campo.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.